domingo, 20 de setembro de 2009

BEXIGA - Receitas Naturais

Bexiga é o órgão humano no qual é armazenada a urina, que é produzida pelos rins. É uma víscera oca caracterizada por sua distensibilidade. Na bexiga é encontrada a uretra, o ducto que exterioriza a urina produzida pelo organismo . (Definação da Wikipédia).

Receita 1 - Fortifica a bexiga. Comer diariamente uma salada de ACELGA temperada com um pouco de azeite e caldo de LIMÃO.

Receita 2 - Fortifica a bexiga. Comer ABACAXIS, ou tomar o suco desta fruta.

Receita 3 - Fortifica a bexiga. Comer diariamente salada de AGRIÃO com azeite, caldo de LIMÃO e sal (se desejar).

Receita 4 - Fortifica a bexiga. Tomar 1 xícara de chá de suco de AGRIÃO 1 hora antes do almoço ou do jantar (crianças tomam somente 1/2 xícara de chá).

Receita 5 - Inflamação da bexiga (CISTITE) - Ferver por 5 minutos em 1 litro de água 1 pé de ACELGA. Deixar esfriar e tomar um copo de hora em hora.

Receita 6 - Inflamação da bexiga (CISTITE) -Suco de BATATA-INGLESA, preparado da seguinte forma: Lave bem a batata. Rale com a casca, coe a massa até obter 1 xícara de chá. Tomar uma xícara de chá de manhã, ao meio-dia e outra à noite antes de dormir. CUIDADO - Cada xícara deve ser preparada na hora de tomar para que não se perca as propriedades curativas.

Receita 7- Inflamação da bexiga (CISTITE). Tomar 1 colher de sopa de suco de BERINGELA extraido na hora de se tomar.

Receita 8 - Inflamação da bexiga (CISTITE). Colocar em uma vasilha 4 colheres de sopa de folhas secas (ou 10 colheres de sopa se forem verdes) picadas de EUCALIPTO. Despejar em cima 1 litro de água fervedo. Tampar e deixar esfriar. Tomar 1 xícara de 2 em 2 horas.

Receita 9 - Inflamação da bexiga (CISTITE). Ferver por 30 minutos em 1 litro de água 2 colheres de sopa de QUEBRA-PEDRA (ERVA-POMBINHO), Se usar folhas secas basta uma colher de sopa. Tire do fogo e deixe descansar 10 minutos. Coe e tome 1 xícara de manhã, outra à tarde e outra à noite.

Receita 10 - Inflamação da bexiga (CISTITE). Ferver por 10 minutos em meio litro de água 2 punhados de folhas secas de TOMATE. Sem destampar deixar esfriar. Filtrar espremendo bem as folhas. Adoçar com mel e tomar aos golinhos durante o dia.

Receita 11 - Pedras na Bexiga - Ferver por 5 minutos em 6 xícaras de água 1 BETERRABA partida ao meio. Tomar 1 xícara de manhã, uma ao meio-dia e outra à tarde, diariamente até sarar.



ADVERTENCIA ACURANATURAL

1- Não utilize a mesma planta ou receita por mais de 15 dias seguidos. Procure outra com os mesmos efeitos e alterne o uso.

2- Evite o uso de recipientes de alumínio.

3- Prepare as receitas na quantidade certa para ser consumidas na hora. (A não ser quando recomendado).

4- Ressaltamos que toda receita alternativa tem o poder de acalmar e amenizar o problema, seja ele uma dorzinha de barriga ou uma grande enxaqueca. É importante sempre lembrar de anotar os seus sintomas e procurar ajuda médica periodicamente para os check-ups. Não nos responsabilizamos pela ingestão das ervas sem o devido acompanhamento terapêutico.

Um comentário:

  1. sobre pedras na bexiga

    ola a bereraba é roxa ou amarela para fazer chá para as pedras na bexiga as xicaras quais são os tamanho deme as medidas certas para fazer o chá .
    obrigado pela antenção.

    ResponderExcluir